Ney Conceição

   Músico autodidata, arranjador e compositor. Nasceu em Belém do Pará, iniciou sua carreira e tocou com artistas locais e do folclore regional como Nilson Chaves e Pinduca. Além de participar como baixista em mais de 200 discos gravados na Amazônia, gravou 10 discos com Sebastião Tapajós com quem excursionou pelo Brasil e Europa. Ao lado de Robertinho Silva, seu grande parceiro, viajou aos EUA onde tocou no Queem Festival em NY, a Europa e ao Brasil, além de lançarem em 2000 o CD intitulado "Jaquedu". A influência de Nei não é pequena, já tocou com o percussionista Airto Moreira, Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Gonzalo Rubalcaba, Gilson Peranzzetta, com uma das maiores vozes brasileiras, Jane Duboc, João Donato, João Nogueira, José Roberto Bertrami, Mauricio Heinhorn, Marcio Montarroyos, Moraes Moreira, Naná Vasconcelos, Paulinho Trompete, Paulo Moura, Roberto Menescal, Sivuca e a lista não para.

   Formou o "Nosso Trio", lançou o CD "Vento Bravo" e o DVD "Nosso Trio ao vivo". O trio já fez mais de 10 turnês pela Europa e EUA, além de excursionar pelas cidades brasileiras fazendo shows e workshops. Entre 2003 e 2010 Ney tocou com o cantor e compositor João Bosco e com ele gravou o álbum "Malabaristas do Sinal Vermelho" e também o consagrado DVD "Obrigado Gente", que é considerado pela crítica como o melhor DVD Brasileiro de todos os tempos.

​   Em 2006, produzido pelo pianista Luiz Avellar, lançou seu primeiro disco solo, totalmente autoral, intitulado "Ney Conceição". Em 2008, comemorando vinte anos de carreira, lançou seu primeiro DVD solo "Com Vinte", e lançou seu primeiro livro "Toque Junto Bossa Nova". 

​    Nos últimos anos Ney vem se dedicando à carreira solo, explorando o seu lado compositor e arranjador.

Copyright ©2018 by D'Mark Guitars. Todos os direitos reservados.